Para o contribuinte realizar o credenciamento para emissão de
notas fiscais eletrônicas, deve estar com a situação regular no
sistema de Cadastro Geral da Fazenda. Para esclarecimento
entrar em contato com uma junta comercial ou ligar para a
central de atendimento da sefaz - (85) 3209-2200.
Além disso o credenciamento dos contribuintes somente poderá ser
realizado através da utilização de
certificado digital,
contendo o
CNPJ do estabelecimento ou de sua matriz,
emitido por autoridade certificadora credenciada junto à
ICP-Brasil. A certificação digital assegura a identidade da
empresa, por meio de um documento eletrônico, chamado certificado
digital. Seu objetivo é atribuir um nível maior de segurança nas
transações eletrônicas, permitindo a identificação inequívoca das
partes envolvidas, bem como a integridade e a confidencialidade
dos documentos e dados da transação. Informações sobre Autoridades
Certificadoras, Autoridades de Registro e prestadores de serviços
habilitados na ICP-Brasil podem ser encontradas no site do
Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI
.